quinta-feira, 16 de junho de 2011

OPINIÃO DIRETA:Trabalho Digno


 Atualmente, somos livres, temos democracia, livre arbítrio. No trabalho, pode-se escolher uma carreira e optar por segui-la ou não,mas como a vida não é igual para todos,são poucos , os que não conseguem escolher o seu futuro, mas eles existem.
 Nas regiões mais pobres do Brasil, ainda temos escravidão, sim, ela que foi abolida há quase 200 anos, ainda persiste, em lugares; fazendas, olarias, mangues entre outros totalmente irregulares. Na maioria dos casos crianças são obrigadas a trabalhar por um salário miserável, e em alguns casos apenas para garantir a alimentação básica.   Além disso, são crianças que, não possuem o mínimo de educação, ou seja, não há acesso ao ensino básico.
 Na cidade, o panorama é bem diferente, a criança não deve trabalhar em tempo integral legalmente antes de completar 16 anos e deve estar freqüentando a escola diariamente, caso isso não ocorra os pais, ou responsáveis legais são punidos.
 Com base nos dados levantados, pode-se  concluir que, trabalhar com dignidade é trabalhar legalmente, recebendo um salário justo, é ter uma educação de qualidade, aos " escravos" que Deus olhe por eles e o GOVERNO também!

Nenhum comentário: