segunda-feira, 6 de junho de 2011

OPINIÃO DIRETA: O amor virou consórcio?

De fato, não seria novidade para ninguém que mais uma data comemorativa virou de ponta cabeça o comércio em geral. Flores, ursos, chocolates, roupas, jóias e demais artigos são procurados por muitas pessoas que fazem do Dia dos Namorados um dos dias mais lucrativos do ano.
Qual o sentido de namorar, afinal, de ter um namorado? Para mim, tem namorado quem depois de um ano de namoro ainda sente frio na barriga quando ouve o portão bater; quando o telefone toca e o coração vibra de ansiedade para ler um torpedo do amado; tem namorado quem topa ficar em casa no sábado a noite, no sofá, enrolado nas cobertos, pensando no futuro.
Segundo dados, esta data é a que mais gera lucros, perdendo apenas para o Natal. Pessoas literalmente se individam buscando dar o presente ideal. Trabalho no comércio, vejo cenas diárias, desde um adolescente comprando um presente de preço justo, até namoradas loucas fazendo cestas recheadas. Vai de cada um dar a sua contribuição para que o comércio aumente cada ano mais suas vendas e economia.
É claro que eu darei e receberei presente, mas nunca deixarei apagar no meu namoro o real sentido de ter um namorado. Afinal, e nos outros 364 dias do ano, o que fazer? Flores todo dia? Presentes de marca a todo momento? Não. Chegue no dia 12, dê o seu presente material, mas dê junto um carinho, um afago nos cabelos, um beijo no rosto, diga de todo coração um " eu te amo ". Não há loja, nem dinheiro no mundo inteiro que pague a delícia de ser amado.

4 comentários:

Luca Souza disse...

Concordo!
E não é só esta data que virou motivo de felicidade para os donos de comércio, MÃES, PAIS , CRIANÇAS enfim todos viraram um simples NEGOCIO.

Maria Terezinha(TE) disse...

É tudo comércio hoje em dia.

Luca Souza disse...

É a realidade TE. É uma pena...

Anônimo disse...

ZZZZZZZZZ ...