domingo, 22 de maio de 2011

OPINIÃO DIRETA: Violência


Esse assunto já virou praxe na sociedade brasileira, todo mundo ouve falar ao menos uma vez no dia a palavra "violência". São assaltos, roubo, abusos sexuais, enfim, milhares de casos que ocorrem diariamente.

O mundo está violento, aos poucos as drogas, os furtos, e a impunidade estão tomando proporções gigantescas . Um caso recente e de proporção nacional: ''O exército invadiu o Morro do Alemão e expulsou traficantes que há anos tomaram conta do lugar''. O povo está com medo de sair de casa à noite.

Enquanto isso o governo se ''esforça'' para resolver esses problemas.Mas não há nada incisivo , ou seja, que cause impacto, a bandidagem, deita e rola e o povo como sempre, coitado, sofre ! Leis rigorosas, intensificação de policiamento, cumprimento das leis,enfim algo deve ser feito, antes que seja tarde demais.

Com isso pode-se concluir que, de nada adianta, falar e não agir. Se forem necessárias intervenções do exército, investimentos,ou criação de novas leis, que eles sejam feitos e o quanto antes possível.




Nenhum comentário: