domingo, 5 de junho de 2011

OPINIÃO DIRETA: Domadores de leões

  
  Muito se fala do baixo salário dos professores nas escolas públicas, e o por que dos mesmos reclamarem tanto do local onde lecionam.
  É claro que um professor ganha bem se compararmos com outras profissões, mas esquecemos de um detalhe: eles são formados para ensinar seus filhos e não "doma-los" como leões em uma jaula. Quem estuda e tem o mínimo de respeito, sabe que a tarefa diária é árdua e que os alunos não estão nem um pouco interessados em cooperar.
  Alunos que batem de frente contra os professores, acham-se no direito de questionar o ensino  que lhes é dado GRATUITAMENTE, e ainda são capazes de agredir física e moralmente professores e funcionários da escola onde são recebidos durante o ano letivo com muito carinho, podem ser considerados animais.
  Para encerrar, pais e alunos que se acham no direito de falar mal desses guerreiros, apenas um recado: cuidem dos monstros e os eduquem melhor! Talvez assim, podemos ter um ensino de qualidade, com índices satisfatórios para o MEC.

asd
asd

5 comentários:

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu que trabalhei numa escola 23 anos, sei muito bem como é. Pai não educa filho em casa, depois reclama do professor

Luca Souza disse...

É sempre assim TE, é uma falta de respeito tremenda...

Gustavo Fiorini disse...

Oi Lucas!

Que bom que voltastes ao mundo da blogosfera. Seja bem-vindo mais uma vez. Quer dizer que agora o blog abrange outros assuntos além da TV? Tô de olho nas suas opiniões diretas, garoto!

Te linkei e tô seguindo. Faça o mesmo. Abraço!

Jéssica disse...

Luca!

É verdade o que escreveste. Passei dois anos dentro de uma sala de aula com crianças e desde já pude perceber que a falta de educação e desaforos fariam parte do meu cotidiano. É uma pena que os pais pensem que o ato de educar vem apenas da escola, do professor em si. Imagine, os pais não dão conta de educar UM FILHO em casa, como querem passar a tarefa para o professor, que quase sempre tem acima de 20 crianças para educar. Assim fica dificil né?

Luca disse...

Exato!
E ainda se acham no direito de reivindicar algo....